Estas regras irão ajudá-lo a usar os nossos elementos “CONFIO”, para comunicar a marca da forma mais eficaz, estabelecendo assim uma identidade sólida e facilmente reconhecida.
Logótipo
A versão padrão do nosso logótipo, que deve ser usada na maioria dos casos, tem quatro tonalidades de azul. Os tons de azul nunca devem ser alterados ou aproximados. Poderá ainda usar, se assim necessitar a tonalidade em escalas de brancos sobre fundos institucionais. A versão em escalas de cinza do nosso logotipo deve ser usada com menos frequência do que a versão padrão azul ou a de escalas de brancos, sobre fundos da marca. A versão de uma cor do nosso logotipo deve ser utilizada apenas a pequenas escalas, como em produção de material de merchandising.
Logo
A nossa marca deve ser utilizada nos casos em que se exige o reconhecimento apenas do nome, não apenas o reconhecimento visual de nosso logótipo. O mesmo só deve ser apresentado nos dois tons de azul mais usados (Blue e Blue-light), preto ou branco.
Espaçamento
O logotipo deve ser sempre rodeado por um espaço em branco generoso. O espaço em branco é definido pelo tamanho do © copyright, dando assim espaço para que a marca respire entre outros elementos, logótipos ou até imagens.
Cor
Os ” azuis CONFIO” mais importantes a serem repetidos são representados com #2aa1d4, #45b2e0 e #1e659e. Nota: Os azuis CONFIO só devem ser processados como uma cor sólida e não devem ser atenuados, escurecidos, ou mexidos de forma alguma ao representar a marca.
Proibições
- Alterar as cores do logótipo , ou adicionar cores.
- Encolher, esticar, modificar ou alterar a orientação da marca.
- Usar o logótipo de uma forma confusa ou com pouco contraste.
- Acrescentar “ONFIO” ao símbolo da marca com uma tipografia diferente.
Se tiver alguma dúvida sobre os nossos elementos de marca, poderá contactar-nos para o email: info@confio.pt